segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faça-se.



 Se for pra ser feliz, que seja por completo. Sabe assim? Da maneira mais simples que existe. Sem correr ou se esconder. Deixar que este estado tome conta do ser, que seja uma maneira de vida. Falar de sofrimentos todo mundo fala, mas nunca se citou o quanto a sinceridade de algumas coisas fazem bem, o quanto deveríamos receber um troféu pelo mérito de ser feliz, de ser capaz, porque todos nos podemos! Quantas caras e bocas você pode fazer, quantas e quantas pessoas você pode divertir, fazer sorrir! Provocar um sentimento ousado, alegria. Nem precisa de muito. Faça-se feliz, sozinho ou junto a alguém. A probabilidade de encontrar sozinho é mínima, talvez impossível. Um atalho?  - Uma rodinha de amigos, um violão e uma fogueira é alegria completa! Eu tenho, eu posso, eu sou; Decidi me fazer feliz, afinal não há quem mais queira o meu bem do que eu! Faça-se feliz!
            (Thalyta Suruagy)

domingo, 15 de maio de 2011

Deixa.




Algumas pessoas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por ai querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.
                                  
                                    
                                                                            ( CaioFernandoAbreu)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Simp/es&Singe/o .

  
     É que descrever me complica sabe? O bom é saber entender o que nem explicação tem. Saber idntificar o simples, e saber onde ele se encontra ou se esconde. Basta saber!  Porque por incrível que pareça, aquilo que permanece é o ‘’simples’’, tão irônico. Simplicidade é o essencial. Sabe que nem sempre lembramos todas as coisas boas. Ou ruins. Talvez venha uma lembrança desenfreada de um dia que assisti filme, comendo pipoca! Ou me lembro de quando sai por as ruas olhando vitrines, um sorrido singelo ou até um olhar mal encarado. Um chocolate no comecinho da manhã. Só isso!Uma lembrança que vem. Simples assim. E às vezes os ótimos momentos vêm também, uma lembrança vaga e vazia.  Agora, perceba que de coisas simples sim, compõem os grandes momentos. Ai vem e chega: um amor simples e singelo!
(Thalyta Suruagy)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Onde tem que se chegar...

  
   Se você se deixa levar pelo vento, no lugar certo chegará. Mesmo que tarde ou de maneira turbulenta, mas conseguirá chegar lá. No lugar que apenas você conhece e terá certeza que está no lugar certo quando sentires a necessidade de parar. Parar para pensar no que fizeste, por onde passaste, como foi esse caminho até aqui, hoje e também todas as suas conquistas. Talvez perceba que não foi exatamente do jeito que você queria, mas apesar de tudo...  Você esta bem no lugar que um vencedor merece. Agora se deixa levar apenas pelas coisas boas, tudo que houver de ruim, deixe passar. Conduza esse ‘’balão’’, que depende somente do vento, a direção certa, onde você quiser ir. E chegará lá, carregada de coisas boas, lembranças e recordações, e só. E as tempestades que poderá vir, esqueça! Elas iram passar como tantas outras passaram. Apenas você continua bem, apesar de tudo.
( Desenho e texto, Thalyta Suruagy)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Obs:




Existem coisas que são meio clichês, mas ‘‘precisar de alguém’’ é um clichê absolutamente necessário.
 
(Thalyta Suruagy)

' Um tempo sem postar,falta tempo. Mas quando voltar, novidades!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olhar e sentir !

   

   Olhos abertos, olhares vivos, luzes acesas. Braços abertos, olhos agora fechados,sob a luz do sol.Vento, brisa, você sente o pulsar daquela veia que comporta a passagem do teu sangue... Você o segura pela mão, e sente... Sente a vida que ali transborda. Com insegurança você agarra, aperta e ama, e de novo sente...  Sentimentos você sente, apenas isso e nada mais. Então você guarda, leva consigo, ate para aquele lugar em que seus braços não podem ser abertos para sentir, mas ele está La... Com você, em você.  De braços abertos, eu te acolho... Mesmo que me bombardeiem de pensamentos, eu te sinto.  Onde tem sol, vida, onde meus braços podem abrir para te sentir, eu vou, eu estou, eu vivo e sinto:  você.
( Thalyta Suruagy, minha interpretação da musica: With Arms Wide Open - Creed)