terça-feira, 26 de abril de 2011

Diferentes conceitos:

Há um tempo, me passaram um trabalho no colégio, sobre grafite e pichação. Conclui que muita gente não sabe a diferença. Então lá vai:
Grafite é nada mais nada menos que: Arte. É a ilustração que vemos por ai nas paredes e muros, que abordam temas sócias, o amor, a realidade e o sonho das pessoas. Tudo de forma muito colorida, ou não!Grafite é expressão, é emoção.  Ao contrario da pichação, o que confunde a cabeça das pessoas.
Arte:


A pichação é vandalismo, crime! O intuito de pichar não é fazer arte, e sim marcar territórios de muitas Ganges por ai. Quanto mais auto você picha, maior é o seu prestigio. Na pichação nada é arte, mas como resolver isso?

 Projetos foram criados. Há quase vinte anos, o projeto “Picasso não pichava” converte pichadores em grafiteiros. “O mal pode virar bem, ou seja, a pichação pode se tornar uma arte, que é o grafite”, explica Olivan Soares, coordenador do programa. Ai sim é arte!
(Thalyta Suruagy)

Greyson Chance.


    Mesmo com sucessos como Rebecca Black, ainda há quem goste de musica boa. Sinceramente queremos falar de talento, coisa que não falta em Greyson Chance. O Garoto que foi descoberto em um concurso de escola ao cantar a musica Paparazzi de Lady Gaga. Hoje faz sucesso com suas próprias composições e acaba de lançar seu primeiro clipe, com a musica: Waiting Outside The Lines. É a prova que talento não tem idade, e ao contrario de Rebecca, suas musicas tem letra. Com ele é musica boa garantida.
Vídeo de sua apresentação no colégio, talento é talento:




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sentido.



Acho que vale mais a pena arregaçar as mangas, amarrar o cabelo, ser simples, vestir uma roupa leve, bem leve, nada que lhe prenda. Nada que lhe aperte. Você não precisa disso. Mas lembre-se também que a liberdade não está na sua roupa, ela está em você, na sua essência, no que você é, e no que você pensa.
Não apenas escute a musica, use-a, sinta e finalmente dance, esqueça sua lucidez. Porque a lucidez chega a ser insuportável quando não se tem diversão, e se para que ela exista você tenha que ser louco, ridículo, livre, seja! Mas se divirta em tudo o que você fizer! Busque o seu ‘’titulo’’, seu sentido.
 ( Autoria própria).

A águia.



A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
   Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já são tão difícil!
  Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
  Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
  Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
  Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Cérebros enferrujados ?


  De aorcdo com uma peqsiusa 
     de uma uinrvesriddae ignlsea,  
não ipomtra em qaul odrem as  
Lteras de uma plravaa etãso,  
a úncia csioa iprotmatne é que  
a piremria e útmlia Lteras etejasm  
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser  
uma bçguana ttaol, que vcoê  
anida pdoe ler sem pobrlmea.  
Itso é poqrue nós não lmeos  
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa                                                                      cmoo um tdoo.
 
                                                                   Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia corretamente o que está escrito..
  35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!


                                         Interessante não é? Seu cérebro esta de parabéns :)


De traz para frente'


Eu andei ao contrario hoje na rua, não precisei ir por outra rua, só mudei a ordem do meu trajeto e quando eu cheguei em casa parecia q tinha andado por outro lugar, porque vi a casa da esquina da direita para esquerda e não da esquerda para direita, nem parece diferente, mas eu observei um nome escrito que nunca tinha visto, aliais, haviam muitas coisa que  eu nunca tinha visto por ali. Achei ótimo, e fiz de novo, em casa, na escola, e ai vi a diferença, muitas pessoas sabem ir na casa de um amigo longe da sua, mas se não for com muita frequência, parece que o caminho da volta é diferente, simplesmente porque ele é. Quando vim não vi essa casa, não tinha isso aqui, ahhahahaa. Dizemos muitas vezes. Quando passei fazer as coisas de traz pra frente e mudei a ordem, ao fim, mudei minha rotina, era ela que fazia meu dia um tédio, não é mais! E quando a rotina me vier atormentar de novo, ai eu mudo o trajeto!

                        (Autoria própria)

Encontro...

 


    E agora nesse exato momento qualquer pessoa pode te encontrar, se ela tiver seu numero de telefone ou ate mesmo pelo GPS. Já pensou como essas tecnologias te controlam? A quanto tempo você não faz uma coisa diferente, sei la, um livro, um desenho, um encontro. Por que estamos mecanizados, falamos com nossos amigos pela internet mesmo, é mais pratico, você ate desconhece o que é um abraço de verdade, hoje isso é raro. Por que hoje eu quero me encontrar comigo mesma, e encontrar meus amigos que há tempos não tenho um relacionamento humano com eles, e descobrir o valor real de um encontro! Porque você não encontra alguem pessoalmente, marque pelo telefone, ou pela internet, mas o encontro, faça pessoalmente!
                                            (Autoria própria)

Desculpa'

Te olho nos olhos e você reclama que te olho muito profundamente. Desculpa, tudo que vivi foi muito profundamente. Eu te ensinei quem sou, e você foi me tirando os espaços entre os abraços, guarda-me apenas uma fresta. Eu que sempre fui livre, não importava o que os outros dissessem. Até onde posso ir para te resgatar? Reclama de mim, como se houvesse possibilidade de me inventar de novo. Desculpa... Desculpa se te olho profundamente, rente à pele, a ponto de ver seus ancestrais nos seus traços. A ponto de ver a estrada onde ficam seus passos. Eu não vou separar minhas vitórias dos meus fracassos! Eu não vou renunciar a mim; Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser vibrante, errante, sujo, livre, quente. “Eu quero estar viva e permanecer te olhando profundamente.”
‘                                                                                                                           (Ana Carolina)

Tudo o que eu preciso.



Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos. Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros. Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas. As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume. São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.Que me locomovem sem que eu precise caminhar. Que me alegram sem que eu precise comprar. Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais. A dignidade conquistada com o meu trabalho. As lições aprendidas na dor. O amor dos meus afetos. E a força da minha fé. Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem. Assim fica mais fácil viver e andar por aí.Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão. As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços. Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.

                                          ( Lena Gino )

Preconceito.

A quem você rejeitaria?
   Quero fazer umas perguntas, a quem você é igual? Ao homem da esquina, ou a moça morena que passa na rua? Ou a um artista famoso? Não? Como assim? Você não é igual a nenhum deles? Ah'  existem as diferenças, que deveriam ser respeitadas por todos. Afinal de contas você não é igual a eles e nem eles são iguais a você. Então por que existe o preconceito, se todos nós somos diferentes? Hoje julgamos as pessoas como certas ou erradas, mas de que lado eu estou? Certo nunca serei, e errado por julgá-los. Quem sou eu para julgar alguém?

    Se tenho preconceito por não aceitar as diferenças, posso sofrer preconceito, porque eu sou diferente. A cor, a raça, a estética, a origem de uma pessoa não altera sua personalidade e seu caráter, ate porque hoje os bandidos andam bem vestidos. A verdade é que nos todos somos iguais, somos humanos, dignos de respeito e admiração de qualquer pessoa...     
                                    

Em quem você confiaria? E em quem você julgaria? Espere e observe, é a mesma pessoa. A prova concreta que uma tatuagem, uma cor, um piecing, ou qualquer outra coisa,não muda alguém e faz dela um ser humano melhor ou pior que você, que se julga certo!
  
(autoria propria)

Minha admiração!



Renato Manfredini Júnior, cujo nome artístico é Renato Russo, nascido no Rio de Janeiro no dia 27 de março de 1960, onde morreu em 11 de outubro de 1996. Considerado um dos maiores compositores do rock brasileiro. No auge de sua carreira, depois de ter passado pela banda Aborto Elétrico (1978) e aos 18 anos ter assumido para sua mãe ser bissexual, carregava toda sua competência o sucesso de sua atual banda ‘’legião urbana’’. Sua personalidade forte trazia para a banda todo seu estilo. Era absolutamente exigente e seus trabalhos aproximavam-se ao maximo do perfeito. Cantava sua revolta com as coisas erradas do mundo, denunciava em suas musicas todo o preconceito, toda diferença não respeitada.Renato Russo morreu, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela AIDS, mas jamais revelou publicamente sua doença. Morreu deixando o legado de cultura e milhões de fãs órfãos que o guardam em sua memória ate os dias de hoje.

Hoje...



Vamos fazer uma ressonância do que você anda fazendo nesses últimos dias, quem você fez sorrir? Por onde tu passaste deixasse tua marca registrada? Cantasse e gritasse o que é necessário ser dito? Fizesse algo que mereça seu orgulho? Enfrentasse teu medo? Compreendesse quem precisava de você? Tentaste corrigir o que havia feito errado? Mudasse em alguma maneira que precisava ser endireitada? Protegesse alguém que tinha medo?  O fizesse de útil?
   Desculpa lhe alertar, mas, se nunca fizesse nada disso, sinto lhe dizer que não estais vivendo, estais apenas existindo e nada que fazes vai fazer a diferença. Mude, e experimente novas experiências!
                  (autoria própria)